domingo, 29 de janeiro de 2012

Faz retenção de líquidos? Beba chá de cavalinha


A cavalinha tem origem pré-histórica e parece um bambu fino e sem folhas.

O Chá de cavalinha é diurético, anti-inflamatório, adstringente geniturinário e revitalizante, além de ter propriedades diuréticas o que ajuda a desintoxicar o organismo.

Este chá é indicado para osteoporose, acido úrico, anemia, ansiedade, arteriosclerose, bexiga, blenorragia, cálculos renais, celulite, estrias, rins, pulmões, o baço, flacidez da pele e músculos, enurese, menstruações excessivas, obesidade, pedra na vesícula e rins, hipertensão, retenção de líquidos, reumatismo e stress.
 O chá de cavalinha favorece a dieta essencialmente devido ao seu poder diurético. Ao consumir chás diuréticos a pessoa perde líquido, tonifica, revitaliza e melhora a produção de fluidos entre as células. Os chás diuréticos fazem emagrecer porque aumentam o trabalho dos rins e com isso o organismo liberta uma quantidade maior de calorias.

1 comentário:

Unknown disse...

Eu já usei o chá de cavalinha para a retenção de líquidos. É bom mas odeio o sabor, a solução para mim foi misturar com pés de cereja que ajudam no mesmo problema e melhoram muito o sabor. Fica a dica :)