segunda-feira, 20 de junho de 2011

Garrafas amigas do ambiente

Anteriormente já falei na importância e benefícios da água.

Pelos motivos anteriormente expostos, independentemente de estar de dieta ou não, todos deveríamos ter sempre à mão uma garrafinha de água.

Mas já pensou quantas garrafas de plástico deita para o lixo por ano? Não custa nada contribuirmos para a diminuição de desperdício no nosso planeta utilizando uma garrafa reutilizável.

Desde que conheci as garrafas SIGG fiquei fã! Ora veja porquê:

As garrafas SIGG são construídas em 100% de alumínio, são resistentes ao choque, mantém a água  fresca, livre de sabores e odores, para além disso são muito práticas e bonitas, pois existem em centenas de modelos e tamanhos e todos os anos são lançados muitos designs diferentes. Além disso, 1% dos lucros da SIGG revertem a favor da organização de protecção ambiental 1% For The Planet.
Encontram-se à venda em alguns centros comerciais ou no site: http://aminhasigg.com/loja/index.php/

sábado, 18 de junho de 2011

Uma semana depois

Isto está a correr bem, além de ter perdido o peso desejado perdi bastante volume em apenas uma semana. Por este andar daqui a 1 mês já atingi o meu objectivo :)

sábado, 11 de junho de 2011

Mãos à obra que o pneu voltou


Apesar de ter corrido tudo muito bem de Janeiro a Maio de 2010:
 

Infelizmente a partir daí já não foi bem assim:


O que mudou entretanto?
Como o próprio gráfico indica, a partir do Verão houve um aumento de stress, menos horas de sono, iniciei uma medicação que aumentou a retenção de líquidos, abandonei quase por completo as minhas consultas de nutrição,  está claro, apesar de comer bem a maior parte das refeições, abusei do pão e das sobremesas!

Eu poderia sozinha retomar a dieta ampla a qualquer momento e perder peso, é verdade. Mas sem acompanhamento não é a mesma coisa. O simples facto de todas as semanas na consulta definir um objectivo para a semana seguinte, ser pesada e medida tem um impacto psicológico diferente. E por isso HOJE fui à minha consulta e retomei a minha dieta.