domingo, 27 de junho de 2010

E assim corre a manutenção...

Sei que algumas pessoas estão curiosas relativamente à manutenção, principalmente as meninas que estão a fazer dieta na Naturhouse e que ainda não chegaram a este fase.

A principal alteração é que deixamos de consumir os produtos da Naturhouse, deixamos de fazer os choques de fruta e começamos a comer mais hidratos de carbono. No entanto, continuamos com consultas grátis, de 2 em 2 semanas, para avaliação (peso, medidas, IMC, massa gorda, retenção de líquidos) e para ajustar a dieta. O espaço entre as consultas vai aumentando até deixar de ser necessário haver mais acompanhamento.

A alimentação é basicamente a da Dieta Ampla, mas ao almoço já se pode comer 1 batata cozida ou 3 colheres de massa, arroz ou leguminosas. (Inicialmente 2 vezes por semana e depois vai aumentando gradualmente). Deve introduzir-se um dia por semana peixe gordo e ao pequeno almoço, em vez das torradinhas integrais, já posso comer um pãozinho se preferir. Resumindo, já há outra liberdade, de vez em quando já se pode matar o desconsolo de algo de que se goste muito sem que o peso se ressinta  O segredo está em não perder o controlo e continuar a fazer opções saudáveis!

 


Na 1ª quinzena da manutenção ganhei umas Gramas... Admito, não me portei bem...

Na 2ª quinzena, sem grande esforço, até perdi peso. Fiquei 1 kg abaixo do meu objectivo!

Esta semana, com as Sanjoaninas, não me portei nada bem a semana TODA... Para a semana tenho de me redimir para que o balanço desta quinzena seja positivo!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Update


Apesar de agora, em manutenção, ter um pouco mais de liberdade continuo a fazer refeições saudáveis na maioria das vezes. Já houve uns excessos, esporádicos, que contrabalançados com refeições mais leves não afectaram o peso.
Tenho consultas de 15 em 15 dias para avaliar peso, medidas, IMC e Massa Gorda, mas já não consumo produtos da Naturhouse. Se o peso se mantiver durante mais algum tempo terei "alta", ou seja, fico por minha conta e risco...

Deixo-vos fotos de algumas das minhas refeições. Até breve!